Páginas

A polêmica está de volta

Mule Louis Vitton
Hit dos anos 90, a mule vem tentando ganhar força nessa última temporada. Agora, com um design mais apurado e elegante, no salto bem alto, o sapato foi visto com outros olhos e caiu nas graças das celebridades e fashionistas. Sendo assim, logo, logo estará também nas passarelas brasileiras e em consequência, em todas as vitrines do Brasil.

Ele é um mix de tamanco com scarpin, no entanto o que vai distinquí-lo do tamanco é por ser fechado na frente. E nessa temporada primavera-verão 2012 os bicos estão finíssimos.

Mas esse modelo não é novidade na história da moda.
Em antigas gravuras da corte de Louis XV já é possível ver o uso desse tipo de sapato sendo usado pelas madames junto à seus vestidões volumosos.

Na época a tendência eram em saltos mais baixos e com as pernas totalmente cobertas. Na contra-mão, hoje a intenção é explorar a beleza das pernas, tanto na primavera quanto no verão.

Mule com meia-calça para esquentar as pernas no inverno
A mule no século 18
Sapato integrante do figurino do filme "Maria Antonieta" de Sophia Copolla 

COMO USAR...
Atualmente a sugestão de uso é com vestido midi (o mais popular - veja nos editoriais abaixo), skinny, jeans coloridas e calça cropped. Mas certamente o uso com vestidos e saias midi tem sido o mais usado e explorado nos editorias de moda estrangeiros. 

Além do cuidado com a escolha da roupa, é importante saber andar de salto, para não ficar fazendo barulho e nem sair arrastando o sapato que nem chinelo por aí!

Outras dicas:
- Se você tem perna grossa, não use, pois elas não irão te favorecer. 
- E lembre-se na hora de montar o seu look: É como usar um scarpin bem estilo, mas ele vai te acompanhar apenas em ambientes informais.

A atriz americana Mila Kunis em editorial de moda na Harpers Bazaars US. Abril/2012
Outra publicação explorou o "novo" sapato:
A fashionista Olivia Palermo na Marie Claire espanhola. Abril/2012
A atriz americana Elisabeth Olsen em editorial de moda na revista Glamour UK. Março/2012

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails