Páginas

Derivações: revival


A princesa Kate Midleton, 2012
Com os anos 60 bem presentes em nossa moda outono-inverno 2012, mais um item de décadas passada tem aparecido no vestuário feminino. Seu nome é peplum. Trata-se de uma pequena saia, na altura da cintura, que pode vir junto a camisas, blazeres e saias. Ele pode ser reto ou então mais curto na frente e um pouco mais alongado atrás.

O peplum aparece ao longo da história da moda desde o final o século 18, e a cada vez que ele surge sua modelagem vem diferente: curto, com pregas ou godê/volumoso. 

Certamente é um item bem feminino e muito eficaz quando o objetivo é realçar a cintura e disfarçar a barriguinha. Dependendo do modelo da roupa disfarça também o quadril.

O peplum pode ser usado tanto para trajes sofisticados - na moda festa - quanto no uso do dia-a-dia com um visual bem casual. Sim, isso porque ele pode ser aplicada também em blusas mixadas com um bom jeans.

Ao final das imagens assista a um video com a editora do Jornal birtânico Guardian que fala sobre a tendência e apresenta várias peças e como podem ser usadas.

A aplicação do peplum ao longo das décadas
Capa da Revista Vogue, 1948

Composição de blusa peplum com jeans do site Polyvore, 2012
A estilista britânica Stella McCarteney apresentou na passarela
um conjunto com peplum lindíssimo em sua coleção 2012


Imagem de detalhe do trech-coat com aplicação do peplum, Burberry 2012








Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails