Páginas

☃ Coloque as pernocas de fora nesse inverno

A modelo argentina
Valeria Garcia veste Fogal
Mesmo com o clima de frio não é preciso abrir mão dos vestidos, saias e shorts. Meia-calça fio 70, 80 ou melhor ainda de cashemere, meias e polainas são seus aliados para enfrentar o inverno.

Independentemente da tendência, esses acessórios valem sempre. Fazem parte do inverno. Fazem parte de um estilo acima de qualquer coisa. No exterior são artigos usados no dia-a-dia por adolescente e jovens adultos que procuram sair da mesmice das calças para enfrentar o clima.

Eu particularmente adoro o inverno. Então, considero esses itens essenciais no meu guarda-roupa. Tenho todos. Vou mostrar aqui algumas opções e idéias de como usá-los tanto com botas, scarpin quanto tênis. As botas peep-toe (com o bico aberto), que são os hits dessa temporada 2011, podem ser usadas tanto com os dedinhos aparecendo quanto cobertos pela meia. Vai do seu gosto e humor do dia.
IMPORTANTE: A cor da meia, meia-calça ou polaina não precisa ser a mesma do sapato. Vai depender da composição. Se a intenção for alongar a silhueta, aí sim.
COMO USAR
➜ MEIA
As meias devem acompanhar o estilo do sapato. Se for delicado, pede um sapato mais fino ou sofisticado, na modelagem ou no revestimento. Saltos e acabamentos grossos pedem meias mais encorpadas.
Meia soquete com transparência + Peep-toe
Meia com transparência tamanho 3/4 + Scarpin
Meia grossa tamanho ⅞ + Ankle Boots
Sobreposição: Meia-calça + Meia ⅞ de crochê + Scarpin
Meia + Sapato tipo boneca
➜ POLAINA
De todas, talvez seja a mais casual. Elas dão uma impressão de engrossar as pernas, pelo seu próprio volume natural, então evite se essa não for a sua área de preferência. Já se você tiver a canela e as pernas finas e o cano da bota estiver muito largo para você, use a meia ou a polaina para ocupar esse espaço entre eles. Pode-se usá-las esticadas, em todo o seu comprimento, ou então mais enrugadinhas na altura da canela, sobrepostas ao salto ou então a partir do tornozelo.
Sobreposição: Legging + Polaina + Tênis
Polaina + Sapatilha
Polaina + Scarpin
Sobreposição: Meia-calça + Polaina + Bota e
Calça skinny + Polaina + Bota

➜ MEIA-CALÇA
Certamente a mais tradicional. As texturas e estampas são variadas. Dá para compor um visual tanto sofisticado quanto totalmente informal. A regrinha é a mesma: meia finas pedem trajes mais sofisticados. Meias com o fio mais grosso acompanham tecidos mais encorpados e pesados.
Meia-calça + Scarpin
Meia-calça + Bota
Parece mas não é:
Aqui as meias já vieram com as botas. Fazem parte de um mesmo produto.
Bacana, mas um pouco preguiçoso e um tanto limitado...
Meia-calça + Ankle Boots
Coleção Outono-Inverno 2012 H&M

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails