Páginas

 Personagens x Moda

Nem só de fantasias vivem os personagens infantis. Muitos adultos demonstram seu interesse no dia-a-dia, e não só em festas de Halloween. Às vezes por meio de acessórios, roupas e até tatuagens. Cada um expressa sua predileção de uma forma. E qualquer que seja todas elas podem resultar em um visual super bacana e ainda personalizado.

Como muitos sabem a Branca de Neve é a minha princesa adorada. Tenho várias coisas entre a fantasia estilizada, roupas e objetos de decoração. Minhas últimas aquisições foram uma bolsa e também um casaco. Usados separadamente eles deixam minha composição super casual e descolada. E ainda devo comentar que com um astral super legal. Isso porque várias pessoas abrem um largo sorriso  quando vêem. Já fui até seguida por uma menininha no supermercado... Rsrsrs

Snow White Tote da Disney Store

Blusa de manga comprida da Disney Store

Essa foto é muito fofa. Decidi postá-la. É a imagem de divulgação do Salão Bibibi Bobibi Boutique, onde  crianças podem se transformar em princesas, da cabeça aos pés. Um encanto, não é mesmo?!


Achei essa imagem a baixo, na internet (não me recordo a fonte), e fiquei fascinada pelo estilo. A gatinha Marie (personagem da animação Disney "As Aristogatas") ganhou aqui presença de destaque. Admiro quem leva a sério seus gostos e o incorpora sabiamente em seu estilo pessoal.

Essa é a americana Tiffany Mays, de 18 anos, uma super-hiper apaixonada pela Branca de Neve

Mas esse universo não se restringe somente as mulheres. A série de TV americana "The Big Bang Theory" (Hilário! Assista no canal 47 da Net) que retrata a vida de 4 amigos nerds e uma vizinha bonitona tem no figurino camisetas de personagens como Flashman, Superman entre outros. A série, que já ganhou vários prêmios na categoria comédia, tem feito tanto sucesso que os jargões viraram camisetas: "Penny, Penny, Penny" que mostra a impaciência e neurose de Sheldon ao bater à porta de sua vizinha e também o famoso "Bazinga!" que quer dizer algo como "Te peguei!" já estão desfilando pelas ruas...

O ator Jim Parson interpretando Sheldon, personagem que veste camisetas de super-heróis

Camiseta "Bazinga!" pode ser comprada online aqui no Brasil

Na verdade o estilo Nerd ou Geek (A palavra geek é uma gíria inglesa usada para uma galera nerd e, ao mesmo tempo, superantenada.) tem crescido bastante entre os jovens desde 2007. Esse estilo de vestir mistura cores fortes e estampas livremente. Os óculos com armação escura e mais larga também são característicos dessa tendência. Veja alguns exemplos:

Look inspirado nos personagens da série "The Big Bang Theory"

A atriz Carolina Dieckmann já foi flagrada em 2010 usando esse estilo

Mesmo dentro dessa tendência jovial é possível fazer composições mais maduras e sofisticadas.

Os óculos em acetato quadrados, arredondados e de gatinho em tons nude também entram como acessórios da tendência Nerd, em uma versão repaginada. Leia mais sobre óculos em matéria da revista Marie Clarie (2010)

Looks fonte: Lookeria.com

O que achou? Deixe seu comentário sobre o estilo Nerd/Geek e do uso de personagens infantis no dia-a-dia

Um comentário:

MariFontenlaCriações disse...

Amo! Como você comentou, uma peça, não todo dia para não parecer infantil. Tenho uma blusa da Mini Hiper fofa! Uma da Penélope charmosa e outra da Olívia desfilando... todas fofíssimas. Beijos.

Related Posts with Thumbnails