Páginas

Coletes: do masculino para o feminino

Essa peça é derivada do guarda-roupa masculino. No século 18 era confeccionada em tecidos nobres e ricamente bordada. No século 20, quando acompanhado do paletó recebeu o nome de terno.

Antigamente todos os homens os usavam para elegantemente guardar o seu relógio de bolso. Hoje apenas os mais descolados o desejam. Mas foi a partir da década de 70 - e com as mulheres - que ele ganhou formas... Várias formas de se usar.

O colete é uma peça super versátil. Dependendo do tecido e do corte, ele vai do executivo, passando pelo descolado chegando até a um visual super casual. Vai bem com manga comprida, curta, camisas, batas e regatas. Usa-se no inverno e no verão.

Pois é, quem ainda não pensou em usá-lo está na hora de observá-lo com outros olhos... Isso porque existem vários estilos. Certamente terá um que irá lhe agradar.

☞ Dicas:
1) Ele combina com saias longas, curtas, shorts, calças e vestidos. Podem criar um look sério, imponente e executivo mas também pode ser visto com um super astral relax, casual ou com cara dos anos 70 bem Paz & Amor...

2) Misture com botas, scarpins, sapatilhas ou rasteiras. Tudo vai depender da escolha do tecido, corte, estampa e composição desejada.

Vamos a algumas imagens que poderão animá-la. Tente se reconhecer em alguma delas:


Colete de lantejoulas + shorts
Colete de tricot + shorts

Colete de tecido + bermuda
Colete de lã + calça


Colete + camisa social feminina com laço tipo jabô
Colete de lã + calça
Colete de crochê + vestido curto

Colete de amarração + saia longuete

Colete longo de camurça + vestido longo

Colete longo + vestidos

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails